Paraíba

Sertão sedia mais duas audiências do ODE a partir de sexta-feira

As regiões polarizadas pelas cidades de Catolé do Rocha (8ª Região Geoadministrativa) e Pombal (13ª Região) sediam a partir desta sexta-feira (23), o segundo bloco de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual.

- PUBLICIDADE -

A plenária em Catolé do Rocha acontece na sexta-feira, a partir das 19h, no ginásio da Escola Normal Francisca Mendes e a de Pombal, no sábado (24), a partir das 16h, na Escola Arruda Câmara, localizada no bairro Jardim Rogério.

As plenárias contam com a presença de toda a comitiva do governo e devem participar as populações dos municípios que compõem essas regiões – cerca de 20 cidades. Será mais um momento onde as pessoas poderão eleger as três prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de indicarem, especificamente, quais obras, ações e serviços que gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.

Para o governo, também será um momento de prestar contas das ações e dos investimentos desenvolvidos nestas regiões, assim como, de entregar benefícios para a melhoria dos serviços prestados nessas localidades.

A população que tiver interesse em participar deve ficar atenta aos locais onde serão disponibilizados transportes até à plenária. E ao chegar ao local da audiência deve preencher o formulário de indicação das prioridades, disponibilizado na entrada dos ginásios, no credenciamento. Também haverá um momento para inscrições de falas para quem desejar expressar-se diretamente para o governador e toda a equipe de governo.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.

O ciclo 2018 de audiências do Orçamento Democrático teve início com as plenárias já realizadas nas regiões de Cajazeiras, Sousa e Itaporanga, e segue até o mês de abril, onde serão realizadas 17 grandes plenárias.

Deixe uma resposta