CidadesDestaque 2

DNOCS anuncia data de conclusão de obras nas comportas do Engenheiro Ávidos, vereador contesta e diz “tudo continua enferrujado e sem condições de uso”

Vereador Alysson Lira (Neguin do Mondrian).

O engenheiro Alberto Batista, diretor geral do Departamento de Obras contra as Secas (DNOCS) na Paraíba, disse em entrevista a imprensa da capital que as obras hidromecânicas nos açudes de Coremas/Mãe D água, São Gonçalo e Engenheiro Ávidos, estarão concluídas até o mês de Abril.

- PUBLICIDADE -

As obras servem de preparação para que os mananciais possam receber as águas da Transposição do Rio São Francisco que, segundo o Governo Federal, deverão chegar até o segundo semestre do ano.

Porém, em contato com vereador Alysson Lira (Neguin do Mondrian) nenhum serviço vem sendo realizado por nenhuma empresa nos últimos dias no açude de Boqueirão. Neguin disse que recentemente apenas técnicos da ANA (Agência Nacional das Águas) estiveram visitando o local, mas apenas para fiscalizar o uso de motores para retirada de água.

Contudo, o vereador afirmou que buscará manter contato com o engenheiro Alberto Batista para se informar sobre o assunto, uma vez que as comportas do açude de Boqueirão encontram-se no mesmo estado, completamente enferrujadas e sem nenhuma condição de uso, frisou.

Blogdofurao

Deixe uma resposta