CulturaDestaque 2

Aluna de escola estadual do Sertão da PB é selecionada para programa de verão de universidade da Inglaterra

Fabrina Tayane Farias concluiu o Ensino Médio em 2017.

A estudante Fabrina Tayane Farias, que concluiu o Ensino Médio em 2017 na Escola Estadual Coriolano de Medeiros, na cidade de Patos, foi selecionada para participar do programa de verão da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. A instituição internacional disponibiliza apenas cinco vagas para estudantes de todo o mundo e seleciona os candidatos por meio de uma redação.

- PUBLICIDADE -

Fabrina Tayane contou que viu o anúncio do curso em uma rede social e decidiu se inscrever. “Não tinha esperança de ganhar, mas resolvi me inscrever e tentar por experiência. Mandei a redação em novembro e no dia 22 de dezembro recebi a notícia da classificação”, contou a aluna que também passou por uma entrevista em inglês, via Skype, com selecionadores da universidade inglesa. “Aprendi inglês estudando sozinha em casa, mas sempre tive apoio da minha escola e da professora Aline Mayara, que sempre me incentivou”, disse a estudante.

A professora Aline Mayara do Nascimento participou da primeira edição do programa Gira Mundo Finlândia e falou do orgulho que sente da aluna por esta conquista. “Este é mais um fruto do investimento do Governo do Estado na Educação, que começou comigo, ao proporcionar a oportunidade de capacitação na Finlândia no programa Gira Mundo e agora chega aos nossos alunos por meio desta conquista. Estou muito orgulhosa e feliz”, ressaltou a professora.

A redação enviada pela aluna da Rede Estadual seguiu o tema proposto pela universidade inglesa: “In a age of quick and easy global communication, what is the value of face-to-face interaction and learning with students from around the world?”. “Eles queriam que falássemos sobre a importância da comunicação cara a cara no mundo atual da comunicação rápida. Me empenhei e fiz o meu melhor. Fiquei muito surpresa e feliz com a conquista da vaga”, contou Fabrina Tayane, que escolheu estudar Física e Astronomia nas três semanas que ficará na universidade de Cambridge.

Na universidade inglesa, além de estudar a área de conhecimento escolhida, Fabrina participará de atividades extracurriculares, workshops e passeios turísticos pela localidade.

Deixe uma resposta