Curiosidades

Na França, paraibana relata caos após nevasca que atingiu o país

Sarah é da cidade de Esperança, no interior da Paraíba, e trabalha na área de Comunicação. Foto: Reprodução/Facebook

Nos dois últimos dias o Norte da França tem sofrido com grandes tempestades de neve, o que acabou causando dor de cabeça para os moradores de Paris, localizada exatamente nessa região.

- PUBLICIDADE -

A nevasca fez com que a cidade presenciasse um princípio de caos nas ruas e nos transportes públicos, já que a neve ficou acumulada nas rodovias e impossibilitou o deslocamento dos veículos. Diversos motoristas precisaram dormir em seus próprios carros da terça (6) para a quarta-feira, por exemplo, e muitos viajantes passaram a noite em estações de trem.

O Aeroporto de Orly, no Sul da capital, teve voos cancelados, e cerca de 1.500 pessoas precisaram ser acomodadas em abrigos improvisados, montados nas redondezas do aeroporto por autoridades francesas.

Um amigo meu demorou 4 horas para voltar do trabalho e teve que terminar o caminho pedindo carona.
A paraibana Sarah Riviere, embora preocupada com a situação, não sofreu com o caos das tempestades de neve como os parisienses. Ela mora na cidade de Rouen – a cerca de 150 km de Paris -, na região da Normandia, Noroeste da França, e contou ao Portal T5 que, ao menos por lá, a neve ainda não deu as caras. “Aqui em Rouen tá normal por enquanto. Eu só vejo o acontecido pelo jornal na TV mesmo”.

Sarah é de Esperança, interior da Paraíba, e está terminando o curso de formação do Corpo de Bombeiros. Ela também relatou que pretende viajar a Paris neste final de semana, e já imagina os problemas que deve enfrentar na capital francesa, uma vez que o tráfego de trens e carros está praticamente parado.

“Eu tenho amigos em Paris me dizendo que os transportes estão muito devagar. Um amigo meu demorou 4 horas para voltar do trabalho e teve que terminar o caminho pedindo carona. E como amanhã (8) vai piorar, nem imagino como vai ser”, explica ela.

Segundo a paraibana, as autoridades até anunciaram uma piora no clima para os próximos dias, especialmente para quem mora nos subúrbios de Paris. Mesmo assim, para ela a ideia de viajar ainda está de pé. “Sim, eu vou tentar. Vou ver como fica daqui pra lá, por enquanto tá meio caótico mesmo”, completa.

A neve acumulada chegou a 15 centímetros em algumas localidades de Paris, que de acordo com o governo, é a maior quantidade desde 2013. Eles aconselham que os moradores não saiam de casa em seus carros, e já alertaram que a temperatura deve continuar caindo ao longo da semana, o que vai fazer as calçadas e ruas congelarem.

Portal T5

Deixe uma resposta