Brasil

Comissão aprova processo de beatificação de Frei Damião

Frei Damião – Foto: Reprodução/Youtube

A Comissão dos Teólogos, na Congregação das Causas do Santos, aprovou o processo de beatificação do frei italiano, Damião de Bozzano, o Frei Damião, conhecido como o missionário do Sertão e uma das figuras mais importantes e populares do catolicismo no Nordeste.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o frei Jociel Gomes, membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFM Cap.), ordem religiosa da qual Frei Damião fez parte, agora o processo vai ser subordinado à Comissão dos Cardeais em Roma, na Itália. O parecer deve ser dado em até oito meses.

Segundo o frei Cláudio Simões, também membro da OFM Cap, “um grande passo foi dado pra Frei Damião ser reconhecido pela Santa Igreja”.

Frei Damião

Nascido Pio Giannotti em 1898, Frei Damião é natural de Massarosa, na região da Toscana, na Itália. Ordenado sacerdote em 25 de agosto de 1923, chegou ao Brasil no ano de 1931 para morar em Recife, no Convento Nossa Senhora da Penha, da Ordem dos Capuchinhos.

Frei Damião procurou evangelizar pessoas no Nordeste, fazendo diversas peregrinações por muitas cidades da região. Na Paraíba, esteve em algumas municípios, dentre eles, Taperoá e Guarabira, onde existe um memorial em sua homenagem. Morreu em Recife, onde está enterrado, na capela de Nossa Senhora das Graças, no Convento São Félix.

Portal Correio

Deixe uma resposta