CulturaDestaque 1

Zé Aldemir e Secretário de Cultura entregam primeira parcela do FUMINC aos artistas para desenvolver projetos

O repasse da primeira parcela corresponde a 40% do valor total do projeto que ainda terão mais duas parcelas de 30% cada.

A primeira parcela do FUMINC (Fundo Municipal de Cultura), destinados aos projetos culturais aprovados, foi repassado na noite de sexta-feira (26), aos artistas durante solenidade realizada na nova sede da Secretaria de Cultura, no antigo Casarão da Epifânio Sobreira.

- PUBLICIDADE -

O repasse da primeira parcela corresponde a 40% do valor total do projeto que ainda terão mais duas parcelas de 30% cada.

Foram contemplados 21 projetos valorizando as mais diversas manifestações artísticas, como: xilogravura, balé, dança de rua, música, cinema, história, literatura, capoeira, festejos juninos, teatro, arte-educação e cartões postais, entre outros.

O prefeito entra para história, como o primeiro, a cumprir o percentual máximo de 2% da arrecadação do município.

Segundo o prefeito José Aldemir, esse é um compromisso com a classe cultural de Cajazeiras assumido durante a campanha e que está sendo concretizado. Inclusive, o prefeito entra para história, como o primeiro, a cumprir o percentual máximo de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

O Fuminc incentiva com recursos financeiros os projetos aprovados por uma equipe técnica em análise de projetos culturais.

Para o secretário de Cultura, Ubiratan de Assis, o Fuminc é uma grande aspiração da classe artística de Cajazeiras, que, graças à determinação do prefeito José Aldemir, está sendo cumprido. “Com o Fuminc, a classe artística ganha um grande fomentador de projetos e atividades culturais, na terra de cultura”, afirmou.

O Fuminc incentiva com recursos financeiros os projetos aprovados por uma equipe técnica em análise de projetos culturais composta por três pessoas, satisfazendo as exigências contidas no edital, dentro dos limites orçamentários e financeiros.

 Secom CZ

Deixe uma resposta