Destaque 2Paraíba

Sob forte sol em Campina Grande, manifestantes cobram Lula na eleição presidencial

No ritmo de um trio de forró e sob um sol escaldante, dirigentes e filiados do PT e de partidos de esquerda, além de sindicalistas e lideranças comunitárias, participaram de um ato, no final da manhã neste sábado (13), na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles criticaram o que chamam de parcialidade do juiz Sérgio Moro, que condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão.

- PUBLICIDADE -

O ex-presidente terá o recurso contra a condenação imposta por Moro julgado no dia 24 deste mês. O petista foi condenado no processo referente ao tríplex no Guarujá. Se a sentença for confirmada no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), pode ficar inelegível por causa da lei Ficha Limpa.

Golpe
O presidente do PT de Campina Grande, Márcio Caniello, abriu o ato. “Nós estamos aqui para fazer um protesto e uma defesa da Democracia do direito do presidente Lula ser candidato. A democracia no Brasil foi golpeada com o impeachment sem crime da presidenta Dilma Rousseff . A partir deste golpe, o povo está vendo o que aconteceu, com retrocesso em todas as áreas, principalmente na social”, afirmou o dirigente.

Márcio acrescentou que é direito de todo o cidadão do país ser julgado por uma Justiça imparcial. “E não por uma Justiça partidarizada, que tem um lado na questão. Lula está sendo perseguido por uma parte do Judiciário que tem o objetivo único que pé tirá-lo das eleições 2018. Vamos continuar nas ruas para defender a democracia”, convocou Caniello.

Sem provas
Filiado ao PCdoB, o presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho, também criticou a condenação de Lula e defendeu o direito de ele disputar as eleições para o Palácio do Planalto.

“Estamos aqui para nos posicionar contra esse julgamento inconstitucional, onde se julga as pessoas pelo ouvi dizer e não pelas provas. Lula vai ser candidato e revogar estas reformas que retiraram os direitos dos trabalhadores”, frisou Coelho.

Informações do Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta