CidadesDestaque 1

Chove mais de 80 mm em comunidade rural de Carrapateira, no Sertão da PB

Sítio Barbeiro, em Carrapateira, choveu 82 milímetros. (Foto: Junior)

Aos poucos as precipitações começam acontecer no Alto Sertão da Paraíba. Na madrugada desta sexta-feira, dia 12 de janeiro, o município de Carrapateira registrou uma boa chuva, que trouxe alegria e esperança para a população do município e sertaneja.

- PUBLICIDADE -

Segundo informações colhidas pelo Radar Sertanejo nesta manhã, choveu 44 mm na cidade de Carrapateira. Já no sítio Barbeiro, uma comunidade rural do mesmo município choveu 82 mm, o suficientes para encher poços e riachos da localidade.

Chuva encheu poços do riachos que descem para a cidade de Carrapateira. (Foto: Junior)

“Aqui ainda não tinha chovido quase nada este ano, havia chovido apenas 20 mm até ontem, mas graças a Deus chegou essa chuva em boa hora”, comemorou Junior, que é natural de Cajazeiras, mas reside em Carrapateira há alguns anos. Ele acrescentou ainda que na serra a precipitação atingiu 88 milímetros. Em outros municípios das microrregiões de Itaporanga, Sousa e Cajazeiras também receberam chuva, mas em menor quantidade.

Sítio Baixa, município de Carrapateira. (Foto: Delânia)

Previsão do tempo – As condições meteorológicas permanecem quase que inalteradas relativamente às observadas no decorrer das últimas 24 horas. O tempo continua com nebulosidade variável sobre a maioria das regiões que compõem o estado da Paraíba, a qual poderá aumentar no final do período, segundo a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Para o Alto Sertão e Sertão do Estado a previsão é de nebulosidade variável com ocorrência de chuvas no fim do dia.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta