Mais de 120 prefeitos da Paraíba definirão como cobrar ajuda de Temer

Por:

(Foto: Reprodução/poder360)

Com as expectativas frustradas pelo governo do presidente Michel Temer, os prefeitos paraibanos vão se articular para cobrar do governo federal a liberação da ajuda financeira aos municípios. Os gestores vão se reunir nesta quinta-feira (11), às 14h, no auditório do hotel Nord Luxxor Tambaú, para deliberar sobre o posicionamento em relação ao não pagamento da ajuda financeira, que estava previsto para o final de 2017. Mais de 120 prefeitos já confirmaram presença.

O presidente Michel Temer assinou em dezembro de 2017 a Medida Provisória para liberação de R$ 2 milhões da União, para os municípios que redebem Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas os recursos que devem ir preferencialmente para as áreas de saúde e educação ainda não foram liberados.

Na reunião, a discussão da pauta municipalista 2018 também estará entre os temas que serão discutidos pelos prefeitos.

“Os fundamentais são deliberar sobre a ajuda financeira e o segundo ponto é a pauta municipalista, como a gente vai se portar diante da nossa bancada federal, que tipo de cobrança nós vamos fazer no ano de 2018, o que foi conquistado em 2017 e o que falta ser conquistado em 2018. A partir dessa reunião, nós vamos marcar um encontro com nossa bancada federal para poder passar o que ficou acertado entre os prefeitos”, disse Pedro Dantas, diretor executivo da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

Estão sendo convidados tanto os municípios associados à Famup quanto os que não são associados. De acordo com Pedro Dantas, entre os municípios confirmados estão João Pessoa e Campina Grande.

Após a deliberação, os prefeitos pretendem marcar para se reunirem com a bancada federal paraibana e não descartam exigir do governo federal uma data para pagamento da ajuda financeira.

Em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues atribuiu o atraso no pagamento do décimo terceiro salário a parte dos servidores.

 

Click PB

Notícias relacionadas:

Política
Policial
Radar Flash