Destaque 2Paraíba

IFPB está com inscrição aberta para cursos técnicos integrados do Proeja

- PUBLICIDADE -

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). São dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas. Há oportunidade para o curso técnico de Meio Ambiente, em Cajazeiras, e Administração, em Campina Grande. Cada campus está ofertando 40 vagas.

Para concorrer, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, ter idade mínima de 18 anos completados até o dia da matrícula, não ter o Ensino Médio completo e entregar a documentação contida no edital. A seleção se dá mediante entrevistas onde serão avaliados critérios referentes às expectativas em relação ao curso e condições socioeconômicas e culturais do candidato.

No Campus Cajazeiras as inscrições acontecem até 20 de dezembro, na sala da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do campus, durante os três expedientes do setor. As entrevistas serão realizadas de 19 a 23 de fevereiro de 2018.

Ainda de acordo com o edital, o resultado da seleção será publicado até o dia 03 de março, no Portal do Estudante e na página do Campus Cajazeiras.

Clique aqui para ter acesso ao Edital de Cajazeiras.

No Campus Campina Grande, a inscrição vai até 15 de dezembro. Ela é feita na recepção do campus, de 8h às 20h, de segunda a sexta. A seleção consiste de entrevista com preenchimento prévio de questionário disponível na inscrição.

A entrevista será realizada entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro de 2018, das 8h às 11h e das 14h às 19h, mediante agendamento prévio na inscrição. O resultado deve ser divulgado até 20 de março.

Clique aqui para ter acesso ao Edital de Campina Grande.

Deixe uma resposta