Destaque 1Paraíba

VÍDEO – Presidente do TJPB esclarece desinstalação de 15 comarcas da Paraíba

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito, esclareceu durante entrevista ao programa Correio Debate, sobre a desinstalação de 15 comarcas na Paraíba.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Joás, as comarcas não serão excluídas, mas por conta de alguns critérios que devem ser observados na lei orgânica, é necessário que elas sejam provisoriamente desinstaladas.

“Houve um estudo pelo setor de planejamento estratégico e esse estudo apresentava a necessidade de se desinstalar algumas comarcas, uma desinstalação provisória e por que? Porque a nossa lei orgânica ela traz requisitos mínimos para que haja uma comarca e verificou-se que algumas dessas comarcas, na verdade quinze, não preenchiam a esses requisitos” explicou.

O desembargador ainda ressaltou que a resolução precisa passar por votação.

“Eu comecei a tentar deflagrar esse processo que é uma resolução que eu enviei pros desembargadores e isso vai ter que ser votado pelo pleno. Pode ser que o pleno decida simplesmente que não vai desinstalar. Não é extinção, eu tenho que esclarecer, isso vem sendo feito em vários outros estados por conta desses critérios que tem que ser observados rigorosamente” acrescentou.

Assista vídeo acima.

 

Blog do Ninja

 

Deixe uma resposta