CulturaDestaque 1

Evento abre a ‘XI Semana de Cultura’ em comemoração ao aniversário de Carrapateira

Composição da mesa na abertura da XI Semana Cultural do Município de Carrapateira.

Como parte das comemorações alusivas ao 56° Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Carrapateira, a Secretaria Municipal de Cultura realizou, na noite dessa quinta-feira (07), a abertura da XI Semana Cultural do Município de Carrapateira.

- PUBLICIDADE -

O evento com o tema “Oxente! Oxente! Oxente! Paraíba tá presente”, tem como homenageado o escritor, dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor Ariano Suassuna, foi realizado na Praça Santo Afonso, onde foi composta a mesa. Na ocasião, houve apresentações culturais feitas por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Cavalcante.

A mesa foi composta pela secretária de cultura, Damiana Silvino (Claudinha), o vice-prefeito João de Ceará, vereadores, secretários municipais, presidente do Sinfumca Tiago Ferreira, além do historiador e profundo conhecedor da história do município, José Pereira Sobrinho. O ex-prefeito Dedé Pereira e a prefeita, Marineidia da Silva, não puderam prestigiar o evento porque precisaram ir à capital para assinatura de um termo de adesão ao Garantia Safra.

No final houve uma seresta (voz e violão) com Natâmia Micaela e Yohan Silva, que animou o público presente.

Veja mais fotos, abaixo:

Até segunda-feira, dia 11 de dezembro, a programação festiva continua com eventos promovidos pela Cultura, Educação, Saúde e Ação Social do município. Mesmo com a crise financeira pela qual passa os municípios, a prefeita Marineide de Dedé elaborou uma vasta programação para comemorar com a população o aniversário da cidade.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta