Destaque 1Política

Ex-prefeito de Sousa ataca delegado da “Operação Mordaça” e diz que possuir arma não é crime

Famoso pela competência em tribunais do júri, o advogado criminalista e ex-prefeito de Sousa, João Estrela, partiu em defesa dos acusados na “Operação Mordaça” presos nesta quarta-feira (29) na “cidade sorriso”.

- PUBLICIDADE -

Em entrevista polêmica concedida ao programa FM Alerta 104, apresentado por Ademar Nonato e Mário Gibson, João Estrela fez críticas contundentes contra a decisão do delegado responsável pela operação, Silvio Rabelo, que determinou uma batida policial na residência do esposo e do irmão de Amanda Silveira, secretária de Saúde da gestão Fábio Tyrone (PSB).

De acordo com o advogado, a maioria das pessoas de bem possuem arma em casa, porque o uso para legítima defesa está dentro da lei.

Em momentos tensos da entrevista, o ex-prefeito discutiu com ouvintes e até mesmo com o âncora do programa, Ademar Nonato.

Pelo menos sete pessoas foram presas na Operação Mordaça, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar. A ação teve como objetivo elucidar uma tentativa de homicídio contra Gervásio Bernardo, funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após denunciar irregularidades na instituição, supostamente em defesa da secretária de Saúde, Amanda Silveira.

O Blog do Ninja disponibiliza abaixo o áudio com a entrevista de João Estrela.

Blog do Ninja

Deixe uma resposta