Radar Flash

VÍDEO: Acqua Fitness promove Workshop de Segurança Aquática em São José de Piranhas

A Acqua Fitness Atividades Aquáticas, de São José de Piranhas, promoveu em suas dependências, neste sábado (25), um workshop de segurança aquática. O treinamento teve instruções práticas e teóricas sobre prevenção de afogamento e reanimação cardiopulmonar. O evento foi aberto ao público e os participantes pagaram uma pequena taxa de R$ 10,00 e mais um produto de limpeza. Toda a arrecadação foi revertida para o Lar dos Idosos, Cirilo Pereira de Alencar, localizado na cidade. [Assista vídeo acima]

- PUBLICIDADE -
O evento teve instruções práticas e teóricas sobre prevenção de afogamento e reanimação cardiopulmonar.

O evento contou com a participação de representantes do 5º Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba, sediado em Cajazeiras, presença da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São José de Piranhas e pais de alunos da Acqua Fitness.

O Workshop teve a participação do Samu e Bombeiros militares.

Durante a ação, foi realizada uma palestra sobre segurança aquática, com a interação dos bombeiros, socorrista do Samu e participantes. Logo em seguida foi realizada uma demonstração prática na água da piscina sobre resgate aquático e manobras de primeiros socorros em casos de afogamentos. Ainda durante o evento foi oferecido um coffee break, e depois, os alunos assinaram um termo de compromisso, onde se comprometeram a se comportar no ambiente aquático, obedecendo às normas de uso do local, finalizando com uma seção de fotos e entrevistas.

Toda a arrecadação foi revertida para o Lar dos Idosos.

Para o capitão Rômulo, do Corpo de Bombeiro, uma das partes principais das atividades desenvolvidas pela instituição é a prevenção e para isso é muito importante atuar junto com a comunidade. Já o responsável pelo evento realizado na Acqua Fitness, Marcos, disse que o objetivo desta ação foi conscientizar os pais e mostrar que a prevenção é a melhor maneira de prevenir afogamentos.

O publicitário Eugênio Júnior, que é pai de aluno, participou do workshop, destacou as instruções que foram repassadas no evento e parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido. Já a participante, Cátia, também mãe de aluno, acrescentou que o evento trouxe mais conhecimentos principalmente para quem tem crianças em casa e segurança para frequentar ambientes aquáticos.

VEJA GALERIA DE FOTOS

A Acqua Fitness oferece aulas de natação para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 13 anos, além de natação para adulto masculino e feminino, e aulas de hidroginástica. A instituição também está com um projeto novo para colocar em atividade que é oferecer natação para bebês e crianças especiais e o hidro treinamento.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta