CidadesDestaque 1

OAB realiza mobilizações em Cajazeiras, Sousa e Pombal para cobrar do TJ mais juízes para o Sertão

Em Cajazeiras, a mobilização começou às 08h00, na frente do Fórum Ferreira Junior.

As Subseções da OAB de Cajazeiras, Sousa e Pombal realizaram, nessa quinta-feira (23), mobilização para cobrar ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) reforma na LOJE (Lei de organização judiciária do estado) e melhor redistribuição de juízes no Sertão paraibano.

- PUBLICIDADE -

A mobilização começou às 08h00, na frente do Fórum Ferreira Junior de Cajazeiras, depois às 10h00, na frente do Fórum de Sousa e, finalmente, às 12h00, na frente do Fórum de Pombal, com a presença de advogados das três cidades.

O evento contou com a presença dos presidentes das três Subseções: João de Deus Quirino Filho (Cajazeiras), Sousa (Lincon Abrantes) e Pombal (Jaques Wanderley), além de diversos advogados da região.

“As mobilizações tiveram como finalidade cobrar do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba a nomeação urgente de juízes para atuarem nas Comarcas do Sertão, uma vez que tem diversos cargos vagos, causando prejuízos aos jurisdicionados e advogados”, destacou João de Deus Quirino, presidente da Subseção de Cajazeiras.

“A união das Subseções de Cajazeiras, Sousa e Pombal, conjuntamente com a OAB Paraíba, é necessária para que cobrar da atual direção do TJPB que a prestação jurisdicional no interior do Estado possa ser efetiva e célere. A OAB cumpre sua função institucional, sua missão social, de também pleitear a favor da sociedade quando mobiliza, quando passam dia de mobilização, um dia clamando pela presença de Juízes nos Fóruns”, relatou João de Deus”, acrescentou João de Deus.

Já o presidente da Subseção de Sousa, Lincoln Abrantes, ressaltou, que nas três Comarcas, como em outras cidades sertanejas, o quadro de juízes precisa de reposição. “Estamos cobrando isso do TJPB. Agora, apenas nomear juízes é paliativo, precisamos que altere a LOJE para melhor redistribuir os juízes na PB, já que temos excessivamente juízes auxiliares em João Pessoa e em Campina Grande”, afirmou.

Segundo Lincoln, o Tribunal de Justiça só não tem para o Sertão. “Para a Borborema, João Pessoa tem, mas para a região nossa não tem. É isso que estamos reivindicando: uma redistribuição igualitária e justa”, disse.

Jaques Wanderley, presidente da Subseção da OAB de Pombal, afirmou que “hoje foi um dia histórico as Subseções sertanejas. “Não tenho dúvidas que cumprimos nossa missão nos unindo por justos pleitos: nomeação urgente de juízes e Reforma da LOJE”, sustentou.

Deixe uma resposta