Cidades

Câmara autoriza Prefeitura de São José de Piranhas a abrir licitação para adutora

Dez dos 11 vereadores participaram da sessão desta quinta-feira.

A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, já pode iniciar a abertura de processo de licitação para a construção da tão sonhada adutora que vai levar água da barragem de Boa Vista para a cidade. O Projeto de Lei do Poder Executivo foi aprovado, por unanimidades, pelos vereadores presentes na sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (23).

- PUBLICIDADE -

Com o sinal verde da Câmara, a prefeitura pode começar o processo de licitação. Segundo o prefeito Chico Mendes, que participou da reunião e esclareceu todos os trâmites legais que devem ser seguidos, mesmo sendo uma obra emergencial, a prefeitura optou por fazer uma licitação padrão, obedecendo todas as regras da Lei de Licitação, para que haja a maior transparência possível. Ele destacou que essa será uma das obras mais importantes da história de São José de Piranhas. Demonstrando felicidade pela conquista para o povo piranhense, o prefeito agradeceu ao ministro Helder Barbalho e ao senador  Lira que interveio durante 13 meses em que ele viajou sucessivas vezes para Brasília.

O projeto prevê que a empresa que vencer a licitação cumpra todas as exigências, inclusive para que seja concluída no menor tempo possível.

O recurso para construção da obra virá do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. O valor do recurso totaliza R$ 7.550.000,00 (sete milhões quinhentos e cinquenta mil reais).

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta