Radar Flash

Primeira “Feira Cultural: Projeto Artevida na Praça” foi um sucesso (VEJA FOTOS)

O Projeto Artevida na Praça, idealizado pela Secretaria Municipal de São José de Piranhas, coma parceria da Secretaria de Ação Social, foi realizado com o objetivo de reviver as tradições culturais e sua importância para as futuras gerações. O Projeto promoveu, na noite desse sábado (23/09), entre outras ações, um concurso de desenho com o tema “São José de Piranhas, minha terra, minha gente”, apresentações culturais envolvendo música, dança, poesia, coreografias, circuito esportivo, musicais teatralizados, além da exposição de ações e projetos que constam nas Propostas Pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino. Veja fotos na galeria acima.

- PUBLICIDADE -

Participaram do evento alunos do Programa Novo Mais Educação com a Fanfarra do Instituto Antônio Lacerda e o Grupo de Xaxado e Banda de Pífano da EMEIF Joaquim Pereira Lima e o serviço de Convivência e Formação de Vínculos (SCFV) da Secretaria de ação Social.

Do Serviço de Convivência e Formação de Vínculos da Secretaria de Ação Social, tivemos a apresentação da Fanfarra.

Nas tendas temáticas, observou-se a exposição dos trabalhos das escolas, que não pouparam criatividade para apresentar seus temas, a saber: Cultura Africana e Afro-brasileira, pela EMEIF Antônio Lacerda Neto; Cultura Nordestina, pela EMEIF Joaquim Pereira Lima; Contos Infantis da Creche Juraci Lacerda Leite; Folclore brasileiro pela EMEIF Umbelina Cavalcanti Sobral; A EMEIF João Batista Campos apresentou o tema Água: o diamante da princesa dos Montes. Ainda foi apresentado o tema meio ambiente e reciclarte pelas escoas Clemídia Pereira de Negreiros e EMEIF Francisco Emerson de Lucena.

Da realização do concurso foram vencedores os alunos Cauane do ensino fundamental da EMEIF Clemídia Pereira de Negreiros e Emanoel do ensino Médio da EEEM Prefeito Joaquim Lacerda Leite. Os alunos vencedores receberam tablets como premiação e os demais participantes, medalhas.

O gestor municipal, os que fazem as secretarias de Educação e ação Social emitem notas de aplausos a todos que participaram do evento pelo brilhantismo e esmero das apresentações culturais e exposições nas barracas temáticas.

Deixe uma resposta