CulturaDestaque 2

IFPB abre inscrição gratuita para curso de Licenciatura em Letras

São 200 vagas nos polos de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Picuí.

As inscrições para seleção do curso de Licenciatura em Letras do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba estão abertas. A graduação é na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e tem habilitação em Língua Portuguesa.

- PUBLICIDADE -

Os interessados têm até o dia 2 de outubro para efetivar a inscrição. São 200 vagas distribuídas igualmente entre os polos de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Picuí. A inscrição é gratuita, assim como todo o curso.

Há reserva de vagas para professores da rede pública de ensino. O IFPB ainda adota as seguintes cotas definidas na legislação federal: para quem estudou na rede pública no ensino fundamental, pessoas com deficiência, quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e pretos, pardos ou indígenas. Em Sousa, há reserva para assentados da reforma agrária.

Acesse aqui o Edital e o formulário para as inscrições.

A disposição das cotas e o seu quantitativo devem ser observados atentamente no Edital. Toda a documentação necessária também é descrita no documento. Depois de preencher o formulário e questionário online, o candidato deve protocolar, em qualquer campus do IFPB, a documentação exigida.

A seleção para os professores da rede pública segue critérios específicos, incluindo a comprovação de que está com vínculo ativo no magistério. Para os demais candidatos, a seleção é pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio. É possível concorrer com a nota das edições 2014, 2015 ou 2016.

A seleção é de responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). A lista de inscritos deve ser divulgada em 16 de outubro, com prazo para recursos e listagem final sendo publicada em 20 de outubro.

O resultado preliminar está previsto para o dia 24 de outubro. Em 31 de outubro, deve ser publicado o resultado final dos aprovados. Há previsão de matrícula para o período de 6 a 8 de novembro.

Para saber mais sobre o curso de Letras, acesse o Portal do Estudante clicando aqui.

Deixe uma resposta