Política

Muda PT se encontra em Sousa e enfatiza valorização de petistas do interior

O deputado estadual Frei Anastácio e o deputado Federal Luiz Couto (PT) foram os palestrantes do Encontro Regional da tendência interna do Partido dos Trabalhadores Muda Partido realizado, na Câmara de Vereadores de Sousa, ontem (18), com filiados, militante e simpatizantes, da legenda no alto Sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Segundo Frei Anastácio, esse foi o quarto encontro regional que a tendência realizou como forma de ajudar na reflexão sobre o atual momento político que o país enfrenta. “Temos que ficar mobilizados diante de tudo de ruim que o governo golpista está fazendo com o povo brasileiro e iremos prosseguir com o calendário de atividades, em outras regiões do estado. A nossa tendência tem como prioridade a valorização dos petistas do interior do estado”, disse Frei Anastácio.

Para o parlamentar, esses encontros da tendência Muda PT estão sendo de grande importância na formação dos filiados sobre a conjuntura política nacional do estado e dos municípios, além da elaboração de estratégias para as eleições em 2018. “A nossa orientação é do sentido de que devemos não votar em nenhum daqueles que votaram e estão votando contra os interesses dos trabalhadores e da população brasileira”, disse Frei Anastácio.

O Muda PT na Paraíba, de acordo com Frei Anastácio e Luiz Couto, tem um papel muito importante na formação dos petistas e na conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras, neste momento tão difícil que o país passa. “ É esse trabalho que estamos fazendo em todas as regiões do estado, uma pauta positiva de mobilização e conscientização da população que tanto está sofrendo com o desmonte de direitos que esse governo ilegítimo está fazendo”, afirmou Frei Anastácio.

Luta pelo abastecimento de água no alto Sertão

Frei Anastácio também participou de reunião com os trabalhadores de vários assentamentos da reforma agrária do Alto Sertão, para discutir problemas no abastecimento de água. “Nosso mandato conseguiu levar para a reunião um representante da Agência Executiva de Gestão das Águas no estado (Aesa), Dedé Messias, para essa importante reunião com representantes dos assentamentos da Reforma Agrária Emiliano Zapata, Imaculada, Nova Vida I e II, Acauã, Acampamento Paraíso, Irrigantes das Várzeas de Sousa, o Gerente do Pivas Rogério Paganelli, Vereador João Neto e a Presidente do STR do município de Aparecida,Valéria Rita, além do nosso mandato”, informou.

Frei Anastácio destacou que a reunião foi realizada com embasamento de todos os problemas levantados durante uma visita aos 37 quilômetros do Canal da Redenção. “Essa visita foi realizada com participação do vereador João Neto e a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida, Valéria Rita, do representante da AESA Dedé Messias e do Pivas Rogério Paganelli. “O objetivo foi verificar, em loco, as dificuldades e propor soluções, ao Governo do Estado, para que a água chegue ao município de Aparecida e as Várzeas de Sousa. As reuniões foram muito proveitosas. Iremos esperar agora os resultados. Na condição de deputado, irei acompanhar todos os passos desse processo”, garantiu.

Da redação com assessoria

Deixe uma resposta