Política

HOMENAGEM: Câmara aprova projeto que dá nome a novo ginásio em São José de Piranhas

Vereadores durante a reunião da Câmara Municipal nessa quinta-feira.

A Câmara de Vereadores de São José de Piranhas, reunida na noite desta quinta-feira (10), aprovou por unanimidade, o projeto de lei nº 28/2017, que denomina oficialmente como, Osmilton do Carmo Lima, o novo ginásio de esportes que está sendo construído pela prefeitura municipal dentro do estádio de futebol Marconi Cruz de Lacerda, em São José de Piranhas. O projeto é de autoria do vereador Francisco Mylano Lima de Araújo (PSB), e segue agora para sanção do prefeito.

- PUBLICIDADE -

“É uma homenagem muito justa a um homem que prestou um grande serviço à população de São José de Piranhas, seja como professor de educação física, desportista ou amigo”, destacou o autor da propositura. As homenagens durante a sessão solene também foram estendidas pela maioria dos vereadores, entre eles, Judivan, Celso, Ronaldo Cunha, Zé Nildo, Ronaldo de Deta, Eugênio, Bonaldo e Washington. O vice-prefeito Júnior Brasileiro também participou da sessão.

Charmenia Braz e Charlene Lima, filhas do homenageado Osmilton do Carmo Lima

As filhas do homenageado, Charmenia Braz e Charlene Lima, bastante emocionadas, fizeram uso da palavra e agradeceram pelas homenagens feitas ao pai delas. “Nuca mais vou esquecer esse momento”, enfatizou Charmenia. Outras pessoas da plateia da câmara também enalteceram a pessoa do professor Osmilton. “Fui vizinha dele muito tempo e sempre admirei o bom pai, esposo, amigo e profissional que foi Osmilton”, lembrou Genycoeli Lacerda Brasileiro.

Veja galeria de fotos

Matérias aprovadas

Na mesma reunião, porém na sessão ordinária (antes da sessão especial), foi colocado em votação e aprovado um projeto do Executivo municipal, sobre uma verba no valor de R$ 332 mil do Pacto Pelo Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, conseguido pelo município, para compra de equipamentos para as escolas do município. O dinheiro já está em caixa.

Também foram aprovados requerimentos do vereador Zé Nildo, do PCdoB, solicitando a construção de uma passagem molhada para o sítio Riacho da Corda, construção de uma passagem molhada na estrada que liga Bom Jesus a comunidade de Poço Vermelho, reforma da praça do distrito de Bom Jesus, além da construção de uma caixa d’água para aquela comunidade. Já o vereador Francisco Eugênio requereu da prefeitura o calçamento para o bairro Dondon Palitot.

Por Dida Gonçalves
www.radarsertanejo.com

Deixe uma resposta