Radar Flash

Depois da despedida, padre Nicodemos é acolhido por multidão e toma posse em Nazarezinho

Depois de levar centenas de fiéis às lágrimas em São José de Piranhas, após deixar a Paróquia que administrou durante 14 anos, por decisão do bispo Dom Francisco de Sales (Diocese de Cajazeiras), Padre Nicodemos Pereira da Silva, 56 anos, tomou posse, nessa quarta-feira (19), na paróquia São Sebastião, em Nazarezinho. (Assista a reportagem no vídeo a cima)

- PUBLICIDADE -

Entre choro e aplausos, o religioso saiu de São José de Piranhas, às 17 horas, em um carro zero quilômetro que ganhou de presente da comunidade e da paróquia São José, acompanhado por uma carreata que conduzia aproximadamente 500 pessoas até Nazarezinho. Lá amigos e católico da cidade de São Bento, onde Nicodemos também foi vigário, já aguardam juntamente com o povo nazarezinhense o novo pároco da cidade. Uma verdadeira multidão de fieis tomou conta das ruas. Afinal, mudança de padre não é muito comum na cidade. O último administrador paroquial, padre Antônio Siqueira, permaneceu 47 anos.

Dom Francisco entregando a Paróquia de Nazarezinho ao padre Nicodemos.

O bispo diocesano Dom Francisco de Sales, juntamente com vários sacerdotes, diáconos e outros religiosos participaram da solenidade.

Prefeito, Salvan Mendes, entregando simbolicamente a chave da cidade.

Na ocasião, o padre recebeu, simbolicamente, a chave da cidade das mãos do prefeito Salvan Mendes, renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramente de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote foi conduzido à porta central da matriz ao lado do bispo.

Igreja de Nazarezinho recebe paroquianos de outras cidades vizinhas.

Paroquianos de São José de Piranhas e de outras cidades circunvizinhas participaram da solene missa de posse, presidida por Dom Francisco de Sales e concelebrada pelo Padre Nicodemos e outros irmãos presbíteros que também marcaram presença na solenidade.

Veja mais fotos

Depois da celebração e das várias homenagens, houve um momento de confraternização com um jantar foi oferecido a todos os visitantes.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta