Polícia prende em flagrante três homens suspeitos de estelionato no município de Itaporanga

Por:

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Itaporanga, prendeu em flagrante Rafael de Souza Leite, Edigley Alves e Erlisson Guimarães de Melo. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes de estelionato, associação criminosa e receptação.

De acordo com o delegado Glauber Fontes, a Polícia recebeu informações sobre compras fraudulentas feitas pela Internet. “As investigações iniciaram há menos de um mês, quando vítimas da cidade de Sousa registraram boletins de ocorrência narrando a compra fraudulenta de produtos em seus cartões de crédito em lojas conhecidas na Internet, tendo como endereços de entrega a cidade de Itaporanga. O esquema foi monitorado pelos investigadores que identificaram os jovens envolvidos no golpe”, disse a autoridade policial.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e apreendidos celulares e maquinetas de cartões de crédito. Erlisson Guimarães foi preso em flagrante quando estava recebendo uma encomenda via Correios. “Conforme apurado nas investigações, Erlisson seria o mentor das compras realizadas na Internet, adquirindo os produtos, principalmente celulares, os quais eram recebidos nos endereços de Rafael de Souza e de Edigley Alves para posterior revenda e partilha dos lucros”, disse o delegado Glauber Fontes.

Edigley Alves e Rafael de Souza foram soltos mediante o pagamento de fiança. A Polícia Civil continuará com as investigações sobre o caso e a população pode colaborar com o trabalho por meio do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Sesds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Notícias relacionadas:

Paraíba
Radar Flash
Policial