Esporte

Em Sousa: Promotor manda prender agentes e agride jovem que filmava, diz PM

O promotor de Justiça Valfredo Alves Teixeira mandou prender, nesta terça-feira (11), dois agentes penitenciários que não permitiram que um preso que estava sendo escoltado até o Fórum de Sousa tivesse contato com familiares no meio da rua ao chegar ao órgão.

- PUBLICIDADE -

Os agentes informaram que existia um protocolo da Gerência do Sistema Penitenciário proibindo a conduta e que o contato do preso com parentes seria um risco.

O promotor, entretanto, deu voz de prisão, mandou recolher as armas dos agentes penitenciários e mandou que fossem levados pela Policia Militar até a Delegacia de Polícia Civil por desobediência como confirmou ao Portal MaisPB, o tenente-coronel, Jurandy, comandante do 14º Batalhão de Policia Militar.

Ainda segundo o comandante da PM em Sousa, além de determinar a prisão dos agentes penitenciários, o promotor agrediu e mandou prender um rapaz que estava filmando a cena com um aparelho celular.

Confira vídeo

Os agentes penitenciários também seguiam a determinação do diretor do Fórum de Sousa, juiz José Normando Fernandes, que havia solicitado que o preso não tivesse nenhum contato com familiares e fosse levado para direto para a cela nas dependências do órgão.

 

FONTE: Roberto Targino – MaisPB

Deixe uma resposta