Cultura

Prefeitura de São José da Lagoa Tapada realiza São João com as Escolas; fotos e vídeos

- PUBLICIDADE -

Uma linda festa Junina foi organizada pelas Secretarias de Educação, e do Serviço Social do Município de São José da Lagoa Tapada na quadra de evento no Centro da Cidade nesta quinta-feira (22) a noite.

As onze Escolas do Município participaram das comemorações juninas. O local bem ornamentado com barracas, comidas típicas, tudo que lembrava as tradições juninas realizadas na Cidade de São José da Lagoa Tapada.

O Prefeito Cláudio Antônio participou de todas as atividades organizadas pelas Secretarias de Educação, e da Ação Social.
Relatou feliz por resgatar as tradições de seu povo como prefeito da Cidade.

A festa no “Arraiá Educ Ação” começou com os desfiles da Rainha do Milho 2017 das Escolas da Rede Municipal, e da representação dos Idosos.

Os alunos da Creche Otília Coura de Brito apresentaram ao público que lotava as dependências da Quadra Dança no Centro da Cidade, a “Dança da Peneira”.

Os Idosos que são assistidos pela Assistência Social do Município, apresentou a “Quadrilha Junina do Grupo Viva Feliz”.

Os alunos da Escola Celestina Gomes de Sá, apresentaram a Dança dos Balões.

A dança do Carimbó Português foi apresentada pelos Alunos da Escola Municipal do Ensino Fundamental, Maria Marques.

Os Usuários dos Serviços de Convivência da Assistência social, apresentaram a dança da Flor do Mamulengo.

Os alunos da Escola Maria Marques, Fundamental II, apresentaram o “Xote das Meninas”, com participação de “Lampião e Maria Bonita”.

Para concluir as apresentações, toda a Equipe organizadora do “Arraiá Educ Ação”, fez uma linda Quadrilha Junina para comemorar as festividades de São João com o grande sucesso do evento.


Logo sem seguida, apresentação da Quadrilha Junina “Forró Xodó” estilizada, que já representa o Município em vários festivais.

A festa foi concluída com muito forró na Quadrada Dançante com Alejandro Abrantes.

VEJA VÍDEOS

Repórter PB

Deixe uma resposta