Cidades

Corpo de Bombeiros realiza trabalho preventivo no São João de Sousa

- PUBLICIDADE -

Os festejos juninos da cidade de Sousa, no Sertão do Estado, chegam a um novo local nesta segunda-feira (19) e contam com a prevenção do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 6º Batalhão. O São João da região, que desde o dia 6 deste mês tem comemorações nos bairros, chega agora à Arena central, com previsão de atrair um grande público e com um esquema já montado com 26 bombeiros por noite.

Conforme o comandante do 6º Batalhão, tenente coronel Jean Benício, a corporação trabalhará de forma integrada com a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para garantir a segurança dos forrozeiros. O evento acontecerá até o próximo sábado (24). “Vamos contar também com o apoio dos bombeiros civis na parte mais fechada do evento, posicionados nas saídas de emergência”, afirmou.

Ainda segundo ele, após várias reuniões com os órgãos locais foi decidido que haverá uma tenda, com um posto médico, que funcionará como um setor de triagem para promover o atendimento rápido dos cidadãos e encaminhar para os hospitais apenas os casos mais graves. No perímetro da festa, também haverá ponto base de viaturas de combate a incêndio, resgate e motos-resgate.

Fiscalização – Antes de todas as festividades nos bairros e agora na Arena, o CBMPB realizou vistorias preventivas em trios, palcos e arquibancadas. Com as ações, nenhuma ocorrência grave foi registrada na região, desde o início dos festejos. A corporação já realizou a prevenção nas festas de Marizópolis e no distrito de Lagoa dos Estrelas, entre outras localidades.

Deixe uma resposta