Destaque 2Política

“Ricardo Coutinho está à altura da disputa”, diz presidente nacional do PSB em debate sobre eleições diretas

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, disse em entrevista ao programa Correio Debate (98,3 FM), nesta segunda-feira, que o nome do governador Ricardo Coutinho está à altura da disputa presidencial, inclusive numa possível eleição indireta, quando os parlamentares do Congresso Nacional votam na escolha do chefe do Executivo.

- PUBLICIDADE -

“É um nome preparado para qualquer disputa, homem de excelente formação política, um quadro político importantíssimo ao qual nós temos o maior apreço. Se ele desejar, estamos prontos para levar à consideração do partido”, disse o dirigente partidário.

Carlos Siqueira, entretanto, fez ressalvas quanto às questões jurídicas, já que Ricardo ocupa o cargo de governador da Paraíba. “Há aspectos jurídicos a considerar, se ele enquanto governador poderia ser candidato ou não. Ele está à altura da disputa, se desejar, mas é preciso analisar a questão pelo fato de estar no exercício do mandato”, ponderou.

No último sábado (19), o PSB anunciou oposição ao governo de Michel Temer (PMDB) e deixou claro que vai atuar para paralisar a pauta de votação do Congresso até a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite convocação de eleições diretas no caso de queda do presidente.

 

Blog do Gordinho

Deixe uma resposta