Política

Câmara de Monte Horebe vota prestação de contas de ex-prefeito nesta sexta-feira

Os vereadores de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, se reúnem nesta sexta-feira (19) para votar a prestação de contas referentes ao ano de 2011 do mandato do ex-prefeito Erivan Dias Guarita (DEM). A votação versa sobre parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) referente ao período.

- PUBLICIDADE -

Na época, Erivan foi denunciado por supostas irregularidades na aplicação de recursos pelos vereadores Júnior Guarita (atual vice-presidente da câmara), Marcos Eron (prefeito atual) e Francisquinha, que também está no cargo de vice-prefeita.

Segundo os rumores, Júnior Guarita, mesmo agora sendo aliado, não deverá votar pela aprovação das contas do ex-prefeito, para não ‘discordar de si mesmo’. Pelo outro lado, o vereador Edigley também poderá votar desfavorável às contas de Erivan, para não contrariar a mãe Francisquinha, na época. Outros parlamentares mirins dividem opinião.

A apreciação já foi colocada na pauta da reunião pelo presidente Soares. O espaço da câmara deverá ficar pequeno para a quantidade de pessoas que irão assistir e ver o voto de cada vereador.

Em caso de reprovação das contas, Erivan terá os direitos políticos suspensos.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta