CulturaDestaque 2

Com atores de São José de Piranhas, campanha para produção de ‘Filme Sousense’ entra na reta final no catarse; participe!

Após mais de 60 dias de intensa campanha, o financiamento coletivo via internet da produção do filme “Quando Decidi Ficar” chega ao último mês de contribuição, encerrando o prazo no dia 06 de junho. O curta-metragem é o segundo filme do cineasta Maycon Carvalho, que conta na equipe com profissionais e semi-profissionais da área de cinema de Sousa e região, inclusive da cidade de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

A plataforma digital que hospeda a campanha, o Catarse-me, permite que o doador pague por brindes oferecidos pelo projeto ao invés de simplesmente doar a grana. Quase 30% da meta foi alcançada, mas ainda é preciso atingir 7.218 reais para custear os trabalhos que envolvem transporte, alimentação, aluguel de equipamento, hospedagem, e o valor que será convertido ao próprio site por abrigar a campanha.

Quando Decidi Ficar

O enredo e a narrativa do filme giram em torno de Do Carmo, uma mulher, que misteriosamente surge na vida de um grupo de jovens. Eles vivem em um antigo pensionato gerenciado por Dona Leonor, uma senhora com espírito juvenil. Neste lugar, ela irá tentar curar seus hematomas físicos e suas feridas psicológicas ao lado dessa turma que movimenta a cena artística-cultural da cidade sertaneja.

O filme visa também estimular o espectador a refletir sobre questões relevantes que afetam a sociedade brasileira e se propõe a trazer algumas reflexões sobre as vivências do novo sertão que se transforma tanto social como culturalmente.

“Apoiar esse projeto é também ressignificar e dar força a este espaço de extrema importância das lutas sociais, das lutas territoriais que existem historicamente no estado. As grandes revoluções sempre começam no interior, com o homem no campo, e fazer um filme no sertão é mostrar esta resistência,” disse o diretor Maycon Carvalho.

O elenco é composto pelas atrizes Alhandra Campos, Eliane Figueiredo, Maria do Carmo Abrantes, Rosimere Brito e Érika Paz. Integram também o casting, o graduando em Artes Cênicas pela UFPB, Édson Albuquerque e o músico Ellon Barbosa que assina a música tema.

O curta contará também com nomes consolidados na área cinematográfica da Paraíba como o diretor de fotografia, Breno César, o diretor de Arte Carlos Mosca, o Assistente de direção Saulo Dannylck e a preparadora de Elenco Kassandra Brandão.

Além do financiamento coletivo através de internet, o projeto também contará com a colaboração de vários parceiros. Entre as parcerias já firmadas estão Luciana Miranda – Maquiagens artísticas, Marvin Fotografia, Fabiana Araújo, Palitto Stúdio, de Getúlio Salviano, Enio Comunicação e Eventos, Gravura Filmes, de Kennel Rógis, InCartaz Filmes e Eventos, do professor Marcelo Paes de Carvalho, Acauã Produções Culturais, com o apoio de Laercio Filho, o Núcleo de Arte do Alto Sertão Paraibano (NAASP), a fotógrafa Rayra Martins, e produtores culturais Rafael Formiga, Luís Cleber Costa e Nivaldo Amador.

Mais informações através dos sites: catarse.me/quando_decidi_ficar_a916?ref=project_link
facebook.com/Quando-decidi-ficar-1847249988846921/?fref=ts 

Deixe uma resposta