Cultura

Troféu Gongazão 2017 ganhará programa especial nas TVs Cabo Branco e Paraíba

Evento é considerado o Oscar da música nordestina (Foto: Divulgação)

Oscar da música nordestina ganhará um lugar especial na casa dos telespectadores. Pela primeira vez, o Troféu Gonzagão vai virar programa, com exibição nas TVs Cabo Branco e Paraíba. Depois de oito edições, agora o público está convidado a acompanhar, em alta definição, as homenagens aos baluartes da cultura regional, que transformam a premiação em um grande arrasta-pé.

- PUBLICIDADE -

A festa considerada o abre-alas do Maior São João do Mundo será realizada na próxima (10), mas os melhores momentos irão ao ar no sábado (20), logo após o Jornal Hoje. A apresentação será de Bruno Sakaue e Denise Delmiro, que farão um apanhado de tudo o que aconteceu no evento, relembrando os grandes shows e os encontros emocionantes. Produzido pela Rede Paraíba, o especial também será exibido em Pernambuco.

Neste ano, serão reverenciados os seguintes artistas: o cantor e compositor Geraldo Azevedo, o grupo de instrumentistas Quinteto Violado, o cantor e pianista português Mário Mota e o cantor Padre Fábio de Melo. A homenagem in memoriam será para o sanfoneiro Abdias dos Oito Baixos.

O Troféu Gonzagão já é tradição no calendário de eventos de Campina Grande. Em 2016, o projeto fez um brinde à imortalidade da obra do pernambucano Zé Dantas e à originalidade do baiano Carlinhos Brown. Na ocasião, o evento reuniu ainda várias personalidades fortes da cultura local, como o compositor Xico Bizerra; o cineasta Bernard Robert Charrue, diretor premiado do filme ‘Paraíba, Meu Amor’; e o empresário Pierre Landol.

‘Troféu Gonzagão – Melhores Momentos’ vai ao ar no sábado (20), logo após o Jornal Hoje, nas TVs Cabo Branco e Paraíba. O programa especial tem o oferecimento da Prefeitura Municipal de Campina Grande, da Redepharma e da Central da Construção.

Por Daniel Sousa, Comunicação
TV Cabo Branco

Deixe uma resposta