Política

Ministro enviará representante para audiência pública sobre a transposição em Bonito de Santa Fé

Convite para a audiência pública no dia 29.

Uma audiência pública para tratar de um novo ramal da transposição de águas do Rio São Francisco será realizada na Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba. O evento, que terá a participação de um representante do ministério da Integração Nacional, será realizado neste sábado (29), a partir das 15 horas.

- PUBLICIDADE -

Segundo o convite distribuído pelo presidente da Câmara Van do Viana (PTB), o objetivo da audiência é “Traçar metas do plano de consecução do veio d’água do eixo norte da transposição do Rio São Francisco para perenizar o Rio Piranhas a partir de sua nascente”. A propositura partiu do vereador, Marcos Lacerda, do PSD, e vem recebendo apoio dos demais companheiros de bancada.

De acordo com a proposta, o veio d’água do Velho Chico descerá pelo leito do Rio Piranhas e contemplará os municípios de Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Carrapateira, Serra Grande, São José de Caiana e a outra parte do município de São José de Piranhas, onde não passa o canal principal do eixo norte da transposição.

Em vídeo, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, afirmou o compromisso em trabalhar para conseguir atender o pleito e contemplar toda a região potencial. “Inclusive estou mandando um representante para esta audiência pública para que possamos debater as soluções para garantir a funcionalidades das águas da transposição para que esta região possa ser atendida” – concluiu.

Veja vídeo abaixo

O vereador Marcos Lacerda se diz empolgado coma possibilidade deste sonho tornar-se realidade e convoca homens e mulheres de toda a região, especialmente os bonitenses para unir forças participando da audiência.

O portal Radar Sertanejo fará a cobertura jornalística e dará ampla visibilidade ao evento.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta