Destaque 2Paraíba

Em audiência com ministro e DNOCS-PB, Maranhão pede pressa no Eixo Norte da Transposição

Na pauta da reunião, aceleração das obras do Eixo Norte da Transposição.

O senador José Maranhão (PMDB) e o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca na Paraíba, Alberto Batista, se reuniram com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e na oportunidade o senador peemedebista pediu empenho na aceleração das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, que vai beneficiar o Sertão do Estado da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Além do empenho para que as obras do Eixo Norte da Transposição avancem rapidamente, o senador José Maranhão pediu também a entrega de duas perfuratrizes, recursos para perfuração de poços e adutoras em diversas cidades da Paraíba, recuperação, modernização e automação das barragens de Curemas e Engenheiro Ávidos e ainda recursos para custeio do DNOCS.

O ministro reafirmou o compromisso do Governo Federal em dar total prioridade as obras hídricas que vão amenizar os impactos da estiagem prolongada que atinge todo Nordeste, especialmente a Paraíba.

“A cada encontro com o senador Maranhão e com ministro Hélder Barbalho, fico mais motivado para tornar realidade o sonho dos sertanejos de amenizar o sofrimento com a falta d’água”, destacou Alberto.

Deixe uma resposta