Paraíba

Aumenta pressão para reverter paralisação do eixo norte

Foto: AGÊNCIA ALPB

A decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em suspender as obras do projeto de Transposição do rio São Francisco, no Eixo Norte, repercutiu entre parlamentares paraibanos. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que o Ministério da Integração Nacional já está providenciando o recurso para liberar o retorno das obras o mais rápido possível.

- PUBLICIDADE -

“Eu confio plenamente na revisão dessa liminar que está impossibilitando o reinício das obras. Estamos acompanhando de perto as medidas que estão sendo adotadas pelo ministro Helder Barbalho”, destacou o senador.

O deputado federal Wilson Filho (PTB) disse que está empenhado para que a decisão seja revertida o quanto antes. Para o parlamentar, os sertanejos não podem pagar essa conta. “O povo está com sede, será que a Justiça não está vendo isso?”, indagou.

O senador José Maranhão (PMDB) e o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca na Paraíba, Alberto Batista, estiveram com o ministro Helder Barbalho, e na oportunidade o senador pediu empenho na aceleração das obras do Eixo Norte da Transposição do rio São Francisco, que vai beneficiar o Sertão do Estado da Paraíba.

Na Assembleia Legislativa o tema também foi discutido e a decisão judicial lamentada pelo deputado Jeová Campos. Na ocasião, o parlamentar propôs ao presidente da Frente Parlamentar da Água na Casa, Renato Gadelha (PSC), que fizesse um documento, em nome da Casa de Epitácio Pessoa, endereçada ao desembargador Souza Prudente, responsável pela liminar que suspendeu o reinício das obras no eixo Norte.

Correio da Paraíba

Deixe uma resposta