Paraíba

Superintendente do Sebrae Paraíba participa de reuniões no Sertão

Resultado de imagem para superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar,
Presidente do Sebrae Paraíba, Valter Aguiar.

O superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, participa de reuniões nas cidades de São Bento e Patos, respectivamente, nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), para discutir ações e eventos programados para a região nos próximos meses. Durante as visitas, ele terá agenda com os prefeitos de São Bento e Princesa Isabel, além de visitas a alguns empreendimentos locais.

- PUBLICIDADE -

Entre as ações de destaque do Sebrae no Sertão, estão a realização da Feira do Empreendedor, no mês de outubro em Patos, e a Semana do Microempreendedor Individual, entre os dias 8 e 13 de maio em diversos municípios da região.

A agência do Sebrae em Patos atende 34 municípios em todos os setores econômicos. No ano passado, foram realizados mais de 1,6 mil atendimentos. Este ano, a agência está com projetos de incentivo às empresas de Alimentação fora do lar, Indústria Têxtil e Desenvolvimento Econômico Territorial. Os 34 municípios atendidos pela agência reúnem quase 10 mil pequenos negócios formalizados.

Já em Pombal, a agência atende 16 municípios e realizou cerca de mil atendimentos em 2016. Entre projetos de destaque estão o de Desenvolvimento Empresarial e setoriais voltados para a área da beleza, contadores, panificadoras e comunicação visual. A região tem cerca de 5 mil negócios.

Feira do Empreendedor
Esta é a primeira vez que a Feira do Empreendedor será realizada fora do eixo João Pessoa/Campina Grande. A última edição aconteceu em 2014 e atraiu cerca de 20 mil visitantes para o Centro de Convenções de João Pessoa. O evento promove palestras, oficinas, consultorias, orientações nas áreas de inovação, economia criativa, agronegócio, educação empreendedora, tecnologia, sustentabilidade e acesso ao crédito, além de feira com exposição de oportunidades de negócios.

Entre os eventos promovidos pelo Sebrae, a Feira do Empreendedor é um dos maiores sucessos. Tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. O evento é voltado para o microempreendedor individual (MEI), empresários (micro e pequenas empresas), potenciais empreendedores e produtores rurais.

Semana do Microempreendedor Individual
Vinte e sete municípios paraibanos irão receber uma séria de palestras, consultorias e capacitações durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que será realizada entre os dias 8 e 13 de maio. O evento é gratuito e tem a proposta de tornar mais acessíveis aos empreendedores as capacitações e orientações sobre as vantagens da formalização, regularidade fiscal e benefícios conquistados para os microempreendedores individuais.

Nesta edição, o evento acontece em João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Esperança, Patos, Taperoá, Pombal, Desterro, Cajazeiras, Assunção, São José de Piranhas, Poço José de Moura, Cachoeira dos Índios, Monteiro, Sumé, Serra Branca, Amparo, São José do Cordeiro, Congo, Zabelê, Aguiar, Boa Ventura, Guarabira, Araruna, Solânea, Picuí e Sousa.

Deixe uma resposta