CidadesDestaque 2

Assistência social de São José da Lagoa Tapada desenvolve ações para crianças, gestantes e idosos

Secretária Desterro Formiga com as Assistentes Sociais durante o encontro CONGEMAS NORDESTE.

A prefeitura de São José da Lagoa Tapada, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, neste mês de abril, várias atividades dentro de um planejamento elaborado com a secretária, equipe técnica (assistentes sociais, psicólogo, coordenador do CRAS e orientadores sociais), que em consonância com a Política de Assistência Social e visando desenvolver o melhor junto com seu público alvo os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, procurou dar assistência aos adolescentes e crianças, grupo de gestantes e pessoas da melhor idade.

- PUBLICIDADE -

Com as crianças e adolescentes: atividades como a páscoa, com oficinas de confecção de ovos e ações com esta temática, onde foram entregues os ovos de páscoa e desenvolvidos ações dentro do tema abordado.

Ainda neste mês e com estas crianças e adolescentes foram desenvolvidas atividades comemorativas ao Dia do Índio, com participação ativa dos usuários destes serviços.

Com o grupo de gestantes: realizadas palestras sobre diabetes e entrega de kits de enxovais de bebê.

Com o grupo de Pessoas Idosas Vida Feliz: realizada palestra com o padre Rodolfo sobre São José (o padroeiro da cidade) e em outro momento atividades referentes à páscoa com dinâmicas sobre os símbolos da páscoa e o seu verdadeiro sentido, culminado com almoço e entrega de ovos da páscoa para todos os idosos presentes.

Diariamente as pessoas da melhor idade são atendidas para dar entrada na carteira do idoso ou para renovação da mesma, para terem o direito assegurado no que se refere a passagem ou meia passagem como determina o Estatuto do Idoso.

É importante ressaltar, ainda, que a secretária de Assistência Social, Desterro Formiga, juntamente com as Assistentes Sociais (do Órgão Gestor e do CRAS) e da gestora do Programa Bolsa Família, participaram do Encontro CONGEMAS NORDESTE, promovido pelo Conselho Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-PB) em João Pessoa, onde participaram de cursos sobre gestão da assistência social, Programa Bolsa Família e Proteção Social Básica.

Secretária de Assistência Social, Desterro Formiga, e a coordenadora do Cras.

Na oportunidade tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos para melhor desenvolver na sua prática profissional e assim contribuir para o crescimento da política de assistência social no município de São José da Lagoa Tapada e executar os serviços sócioassistenciais dentro do Sistema único de Assistência Social – SUAS, objetivando um atendimento qualificado para os usuários dos serviços no âmbito da Secretária Municipal de Assistência Social.

Todo esse trabalho tem o apoio do prefeito, Claudio Antônio (PSD), que busca preparar sua equipe para prestar os melhores serviços à população do seu município.

Deixe uma resposta