OAB realiza Fórum Nacional de Educação Jurídica em João Pessoa nesta quinta

Por:

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por intermédio da Comissão Nacional de Educação Jurídica e a Seccional paraibana da OAB, realizará, nesta quinta-feira (20), no auditório do Hotel Manaíra, localizado na orla marítima de João Pessoa (PB), o Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Nordeste.

O evento tem como finalidade abordar diversos temas sobre o ensino jurídico brasileiro e contará com a participação de 300 congressistas de todas as regiões do país. Mais informações no telefone (61) 2193-9779 ou no email: comissoes@oab.org.br.

Os participantes serão certificados em 9 horas/aula de atividades complementares. O certificado poderá ser retirado a partir do dia 21 de abril, acessando o Painel do Inscrito no site do Conselho Federal: oab.org.br/eventosoab

O Fórum será aberto às 08h00 pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia; pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia; e pelo presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Marisvaldo Cortez Amado. Às 10h00 acontecerá palestra sobre as Diretrizes Curriculares do Curso de Direito e o Impacto no Exame de Ordem da OAB. Os debatedores serão os advogados e professores: Adriana Rocha de Holanda Coutinho e Rogério Varela. Após a palestra acontecerão questionamentos do público.

Às 11h30 será ministrada a palestra Núcleo de Prática Jurídica: Mediação, Arbitragem e os Desafios do Processo Judicial Eletrônico na graduação. Os debatedores serão Ana Paula Araújo de Holanda, Iran Furtado de Souza Filho e o mediador Luiz Felipe Lima de Magalhães. A partir das 12h30 o público espaço para questionamentos

O intervalo para o almoço será das 12h45 às 14h00. Em seguida, será abordado o tema: O Marco Regulatório dos Cursos Jurídicos e os Seus Efeitos na Graduação e Especialização. Os debatedores serão Dalton Caldeira Rocha, Dinara de Arruda Oliveira e o mediador Jeferson Antonio Fernandes Bacelar. Às 15h30 acontecerá a apresentação das Experiências Exemplares das Instituições de Ensino Superior, com mediação do professor Lúcio Teixeira dos Santos. O Fórum será encerrado às 17h00.

Notícias relacionadas:

Brasil
Paraíba
Paraíba