Cotidiano

Professores da rede estadual decidem encerrar greve e retomam aulas

Resultado de imagem para sala de aula professoresApós 13 dias com as atividades paralisadas, os professores das escolas estaduais da Paraíba decidiram encerrar a greve e vão retomar as aulas nesta terça-feira (28). A decisão foi tomada em uma assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (27), em João Pessoa. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Escolas Públicas (Sintep), no fim da tarde.

- PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador do Sintep, Carlos Belarmino, a decisão seguiu a deliberação feita nas 14 regionais de ensino da Paraíba, em assembleias realizadas na última sexta-feira (24).

“Das 14 regionais, 12 decidiram por encerrar o movimento grevista e apenas duas votaram pela continuidade. Depois disso, em assembleia geral nesta segunda-feira, decidimos encerrar”, disse Carlos Belarmino.

Ainda segundo o coordenador, a greve havia sido deflagrada em vários estados do Brasil, exigindo reajuste do piso nacional dos professores, o cumprimento dos Planos de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), e em contrariedade à reforma previdenciária.

Para discutir as questões de relações diretas entre o Governo do Estado e os professores da Paraíba, foi marcada uma reunião entre o Sintesp e o secretário da Educação do Estado da Paraíba, Aléssio Trindade, para esta quinta-feira (30), em João Pessoa.

G1 PB

Deixe uma resposta