Destaque 2Paraíba

PRE instaura procedimento para apurar “inauguração popular” de Lula e Dilma em trecho da transposição

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Paraíba vai investigar possível irregularidade eleitoral na “inauguração popular” de trecho da transposição das águas do rio São Francisco, ocorrido no domingo (19), em Monteiro , que teve a participação dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. O procedimento instaurado originou a Notícia de Fato nº 1.24.000.000524/2017-60.

- PUBLICIDADE -

O material foi reunido e encaminhado à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em Brasília, em virtude da atribuição para a análise ser da PGE. Em caso de condenação, poderá ser aplicada multa e, dependendo do caso, quando iniciado o processo eleitoral, em 2018, poderá haver representação por abuso de poder econômico com cassação de registro, mesmo por fatos cometidos em 2017. “A PRE na Paraíba está vigilante a todos os casos”, alertou o procurador regional eleitoral, Marcos Queiroga.

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff participaram no último domingo (19) de uma inauguração simbólica de um trecho (Eixo Leste) das obras de transposição do rio São Francisco na cidade de Monteiro, Cariri paraibano.

Batizado de “inauguração popular da transposição do rio São Francisco”, o evento reuniu milhares de pessoas. Em discurso, o ex-presidente reivindicou a paternidade da obra.

Em entrevista, o ex-presidente declarou que seus opositores rezem para que ele não seja candidato, mas se for é para ganhar as eleições.

Já Dilma lembrou que o país tem um encontro em outubro do ano que vem, data em que se realiza as eleições presidenciais. “Nós temos um encontro marcado com a democracia em outubro de 2018. Esse encontro será quando nós vamos discutir o destino deste pais”, disse.

 

Click PB

Deixe uma resposta