Radar Flash

Cavalgada de Marimbas em Cachoeira dos Índios (vídeo)

Foi realizada neste domingo (19) em Cachoeira dos Índios a tradicional Cavalgada do distrito de São José de Marimbas. O evento, que está na sua 28ª edição, faz parte do calendário turístico do município e da região, incluindo parte do estado do Ceará. A festa é considerada a maior do segmento no Alto Sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Ao longo da estrada dezenas de cavaleiros e amazonas vão se juntando a tropa rumo ao distrito de São José de Marimbas. Admiradores de várias cidades também participam da caminhada. (veja reportagem no vídeo acima)

Uma parada aqui outra ali para os participantes se alimentarem e tomarem umas outras para prosseguir viagem em meio ao sol causticante por quase quatro horas, mas bem recompensado pela beleza exuberante da paisagem verdejante nesta época do ano e cheia de elevações que enchem de beleza os olhos de quem vai passando por aqui.

O prefeito Allan Seixas, que patrocina o evento através da prefeitura de Cachoeira dos Índios, participa junto com os cavaleiros durante todo o percurso. Por fim, a festa foi encerrada com grandes nomes da música tradicional nordestina, o forró. Esse ano, o encerramento contou com a presença de Zé Cantor e Solteirões do Forro, Amazan, Alissin Vieira, Dimas Lins e Donizete do Acordeon. Na noite anterior foi a vez de Os Nonatos se apresentarem.

Veja galeria de fotos abaixo:

Além da importância cultural do evento, essa é uma oportunidade para as pessoas ganharem uma renda extra vendendo em barracas e quiosques durante os dias de festa. Veja a reportagem especial no vídeo acima.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta