Política

Couto diz que festa da Transposição com Lula e Dilma foi sinal de novo momento

O deputado federal Luiz Couto (PT) avaliou neste domingo, 19, que a festa da Inauguração Popular da Transposição das águas do Rio São Francisco, realizada à tarde em Monteiro, no Cariri da Paraíba, foi o sinal de um novo momento para a política e a democracia brasileiras. “Senti que ali houve um sinal de um novo momento. E ele mesmo, Lula, diz que se for candidato será para ganhar e não apenas para concorrer”.

- PUBLICIDADE -

O comentário de Luiz Couto tomou como base o intenso nível de participação popular no evento, que reuniu mais de 50 mil pessoas na cidade de Monteiro. A praça no Centro do município foi tomada por uma multidão que aplaudiu e entoou refrões de elevação ao ex-presidente Lula, chamado de guerreiro do povo brasileiro, e à ex-presidenta Dilma Rousseff.

“O povo foi pagando sua própria passagem. Esteve lá para pedir Lula presidente já e dizer “Fora, Temer”. O povo foi agradecer porque aquilo que Lula prometeu, ele cumpriu. Foi um momento de alegria, de agradecimento, com a benção inicial do Padre Djaci Brasileiro e o povo ficou cheio de energia. Saí de lá também muito mais energizado para continuar combatendo esse governo golpista que não conseguiu sequer ter contato com o povo. Só quem estava disposto a bater palmas, pôde chegar perto de Temer”, alfinetou Luiz Couto.

Além do parlamentar federal petista, participaram da solenidade os deputados Jeová Campos, Zé Paulo, Doda de Tião, João Gonçalves, Galego Sousa, Inácio Falcão, Anísio Maia, Frei Anastácio, Estela Bezerra, Genival Matias, Adriano Galdino, Hervázio Bezerra e João Henrique. O ex-deputado Charles Camaraense, o deputado licenciado, Buba Germano, a vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, os senadores Lindemberg Vieira, Gleisi Hoffmann, José Pimentel, Vanessa Grazziotin, ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, os governadores Rui Costa (Bahia); Flávio Dino (Maranhão); Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí), o ex-ministro Jacques Wagner, entres outras autoridades políticas, prefeitos, vereadores e lideranças.

Deixe uma resposta