Política

Deputados aprovam Medalha Epitácio Pessoa para Lula e Dilma

A medalha para Lula havia sido proposta pelo deputado Frei Anastácio (PT) e contou com voto favorável de 26 parlamentares (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais paraibanos aprovaram em sessão nesta quarta-feira (15) a concessão da medalha Epitácio Pessoa aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. A comenda é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

A medalha para Lula havia sido proposta pelo deputado Frei Anastácio (PT) e contou com voto favorável de 26 parlamentares. Apenas cinco votaram como abstenção na concessão da medalha, que foram Tovar Correia Lima (PSDB), Guilherme Almeida (PSC), Renato Gadelha (PSC), Camila Toscano (PSDB) e Janduhy Carneiro (Podemos).

Já a honraria para a ex-presidente Dilma Rousseff foi proposta pela deputada Estela Bezerra (PSB) e recebeu 24 votos favoráveis. Os deputados Arnaldo Monteiro (PSC) e Bruno Cunha Lima (PSDB) votaram contra a concessão da medalha para Dilma. Já os deputados Camila Toscano (PSDB), Guilherme Almeida (PSC), Janduhy Carneiro (Podemos), Renato Gadelha (PSC) e Tovar Correia Lima (PSDB) se abstiveram da votação.

No próximo domingo (19), os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff estarão na cidade de Monteiro para conferir a obra do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, que foi inaugurada na última semana por Michel Temer. As honrarias serão concedidas aos ex-presidentes durante a solenidade em Monteiro.

 

Com Click PB

Deixe uma resposta