Radar Flash

Corrida e desfile de jegues atrai mais de 2 mil pessoas em Bom Jesus (vídeo)

A cidade de Bom Jesus, no Alto Sertão da Paraíba, foi palco da tradicional Corrida de Jegue, na manhã desse domingo (27). O evento que já tem mais de meio século de existência ganhou mais notoriedade nos últimos anos e passou a ser destaque no interior nordestino, com direito a exibição na TV até em rede nacional.

- PUBLICIDADE -

No corredor da fama, ou melhor, no jegódromo, eles são a atração da população. Depois da largada de onde saem os jumentos campeões, outra competição entra em cena. Um desfile de moda para eleger o jumento mais elegante (enfeitado). Lá os animais têm nomes de famosos, como Ivete Sangalo, Wesley Safadão a até o ex-presidente Lula entra na competição. (Veja a reportagem em vídeo acima)

Este ano o público foi além do esperado e o espaço ficou apertado pata tantos espectadores da cidade, de outros municípios vizinhos e até do Ceará. Com toda essa dimensão, o prefeito Roberto Bayma disse em entrevista ao site Radar Sertanejo que já pensa em mudar o local do evento para 2018.

Bayma disse que Bom Jesus é destaque na Paraíba e até no Brasil durante o carnaval com a corrida de jegue, que é uma tradição de 54 anos. “Nós hoje somos produto de estrelismo no território nacional brasileiro e isso é muito interessante para um lugar que não tinha brilho nenhum, isso é motivo de orgulho” – destacou o prefeito em conversa com o Radar.

Veja fotos abaixo:

A corrida de jegue de Bom Jesus é realizada pela Prefeitura Municipal e faz parte da programação do carnaval da cidade, que iniciou no dia 25 de fevereiro e termina nesta terça-feira, dia 28.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta