Política

Cresce nome de Jorge Maquieira para a Cultura em São José de Piranhas

Cresce a defesa do nome do ativista cultural, Jorge Maquieira, para o cargo de secretário municipal da Cultura, em São José de Piranhas. A secretaria foi criada no início deste mês de fevereiro, mas até o momento o prefeito Chico Mendes (PSB) ainda não nomeou ninguém para a pasta recém-criada.

- PUBLICIDADE -

Maquieira já se colocou à disposição para ocupar o cargo e vem ganhando apoio popular de segmentos ligados à cultura e também de alguns vereadores do município. “Até agora ninguém me procurou para tratar sobre o assunto, mas se o prefeito optar por nomes técnicos eu sou um deles” – questionou Jorge ao portal Radar Sertanejo.

A nomeação de outros secretários do Governo Municipal apenas por critérios políticos, sem levar em contas o conhecimento técnico para tal cargo, como a secretaria de esporte, por exemplo, fez com que algumas pessoas se manifestassem publicamente em defesa do ativista cultural, para que, de fato, seja nomeado alguém para trabalhar com conhecimento na área cultural.

Jorge Otavio Maquieira da Silva
Jorge Otavio Maquieira da Silva é natural do Rio de Janeiro, casado, Administrador de Empresas, e está como Diretor Geral da Terra Nova FM em São José de Piranhas. Atua como ativista cultural desde sua chegada à Paraíba. Foi Coordenador Cultural do Programa Social Ciranda de Serviços – Governo do Estado da Paraíba (2006/2009), Diretor Cultural – Município de São José de Piranhas (2009/2012), Produtor de Eventos, autônomo (2012/2015), Diretor Geral da Terra Nova FM (2015 até a presente data), fala Inglês fluente, residiu na capital inglesa, Londres, realizou trabalhos voluntários na Fundação de Apoio a Pessoas Portadoras de Deficiências – FUNAD – João Pessoa, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI – São José de Piranhas, Programa Nacional de Inclusão de Jovens– PROJOVEM – São José de Piranhas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta