Cidades

Prefeitura de Bom Jesus entrega de Kits escolares a alunos e professores

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Educação do município de Bom Jesus, através da secretária Alcione Leite de Brito Gouveia, iniciou no ultimo dia 13 de fevereiro o ano letivo e na oportunidade realizou a entrega de 770 Kits para os alunos e mais 60 Kits para os professores. O Kit é composto de Cadernos pequenos, grandes com capa dura, lápis grafite, apontador, borracha branca e duas cores, régua, cola, tesoura, lápis de cor, massa de modelar, tabuadas e cartilhas.

A entrega aconteceu nas escolas do município e foram beneficiadas as escolas: Maria do Carmo Gonçalves, Nossa Senhora da Piedade (Timbaúba), Escola Júlio Dias (Cacaré), Escola José Abel de Sousa ( Mata Fresca), José Roque ( Distrito São José).

Para a Secretária Alcione é um momento importante para os alunos, pois sabemos que o Brasil e o nosso município vivem momentos críticos devido essa crise econômica, e este Kit vem fortalecer e ajudar aos pais destes alunos a evitar gastos com compra de material. Nós fizemos reforma nas escolas e principalmente na escola Maria do Carmo onde implantamos alguns ar condicionados, para climatizar e aumentar a renda escolar destes alunos quando eles poderão está num ambiente totalmente frio, proporcionando uma melhor qualidade no aprendizado.

A Secretária de educação Aucione juntamente com o Secretário de Administração Eliener Dantas e o Secretário de Transporte Geovani Matias, reuniram todos os motoristas do setor de educação na tarde desta segunda feira (20), para discutirem as rotas e também solicitar dos motorista empenhos e responsabilidades com o bem público, zelar e dirigir com responsabilidade para evitar depreciação dos ônibus, como também não colocarem em risco a vida dos estudantes.

Aucione Leite disse que o Prefeito Roberto Bayma, tem cobrado muito dos secretários empenho para uma qualidade de vida melhor dos habitantes de Bom jesus, e para isso precisamos cada vez mais melhorar os nossos índices, principalmente o IDEB, que mede o Indice de desenvolvimento da Educação Básica, e com certeza iremos este anos melhorar cada vez mais a nossa nota e ter uma média prazerosa para o nosso município.

Jocerlan Guedes

Deixe uma resposta