Cidades

Prefeito de Bonito de Santa Fé põe a mão massa e participa de mutirão de limpeza no Açude Bartolomeu

Prefeito Chico Pereira participou da ação (FOTO/divulgação)

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), colocou o governo municipal à disposição para realizar a limpeza do açude Bartolomeu.

- PUBLICIDADE -

O próprio gestor e vários secretários municipais participaram, nesta quarta-feira (22 de fevereiro de 2017) do mutirão de limpeza e irão continuar durante a semana.

Além do prefeito e seus auxiliares, participaram desta belíssima atitude o padre Francisco Mendes, da paróquia Santo Antônio, e o Pastor da Igreja Batista.

O açude Bartolomeu é um manancial estadual que foi construído na década de 80 com uma capacidade de 17.000.000 metros cúbicos de água, mas com os sucessivos anos de seca teve seu volume zerado ainda no terceiro trimestre de 2016. E agora com as primeiras chuvas, surgiram também o matagal. E a prefeitura de Bonito de Santa Fé, mesmo sem ser a responsável pela manutenção do açude está realizando a limpeza do mato e do lixo que se acumulou na bacia do manancial.

A atitude do prefeito Chico Pereira está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais onde o mesmo está sendo muito elogiado.

Pereira juntamente com o Secretário de Serviços Públicos, Fredson Jorge, entregaram tambores para recolhimento de lixo para os moradores próximos ao sangradouro do açude.

O vereador, líder do governo na câmara municipal, Marcos de Purica (PSB) também se fez presente e comemorou o novo visual do açude.

Chico Pereira garantiu que o mutirão de limpeza não se limitará ao Bartolomeu. “Iremos realizar a limpeza também do açude Pereiros” – se manifestou empolgado o prefeito.

Confira mais fotos abaixo:

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta