Destaque 2Paraíba

João Azevedo descarta privatização da Cagepa na Paraíba

O secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, garantiu nesta segunda-feira (20), que não existe nenhuma intenção do Governo do Estado de privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

- PUBLICIDADE -

Ele explicou que o Governo assinou um termo de cooperação assinado com o BNDES para a realização de um estudo que poderá levar a universalização do sistema em todo país. “Esse termo de cooperação foi assinado com todos os estados brasileiros, a partir de uma preocupação do governo federal em universalizar o sistema para tentar resolver o problema do saneamento básico no país, já que apenas metade da população brasileira é atendida por esgotamento sanitário e abastecimento de água”.

Azevedo acrescentou ainda que a partir desse estudo o Estado decide se fará ou não as soluções apontadas pela consultoria, podendo, inclusive, adotá-lo parcialmente e que antes de assinar o termo de cooperação, a empresa reuniu o Sindicato para explicar do que se tratava, justamente para evitar especulações sobre privatização.

 

Da Redação Wscom

Deixe uma resposta