Cidades

Vereador vai solicitar ao MP que investigue uso de agrotóxicos nas margens do açude da Cagepa

O vereador Mylano Araújo (PSB) fez um alerta, neste sábado (18), para o uso indiscriminado de agrotóxicos nas margens do açude São José I, popularmente conhecido como açude da Cagepa, que abastece com água a população de São José de Piranhas. O alerta foi feito durante entrevista ao site Radar Sertanejo. (veja no vídeo acima)

- PUBLICIDADE -

Sem citar nomes, o parlamentar piranhense disse que pelo menos três tipos de agrotóxicos estariam sendo utilizados por proprietários de terras nas margens do manancial. Ele afirmou que vai procurar os colegas vereadores para, nesta segunda-feira (20), solicitar ao Ministério Público do Estado da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, que investigue e apure a utilização de venenos usados para matar mato ou nas lavouras em áreas indevidas.

De acordo com ele, a contaminação por pulverização em áreas de terras ribeirinhas pode causar sérios problemas de saúde para a população que usa a água do açude. Mylano não culpou ninguém, mas comentou sobre o grande número de pessoas da cidade que adoecem de câncer.

Para o vereador é necessário que se faça uma campanha de conscientização para que as pessoas deixem de usar veneno em mato nas margens do açude.

Veja a entrevista com o vereador no vídeo acima.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta