Paraíba

Deca do Atacadão destaca sinais de recuperação da economia

Bolsa de Valores em alta, o dólar em queda, inflação cada vez menor e nítidos sinais que mostram que a queda do Produto Interno Bruto, após mais de dois anos negativos, está estancada. Este é o quadro atual da economia traçado pelo empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca) suplente do senador Cássio Cunha Lima.

- PUBLICIDADE -

Ele citou inclusive entrevistas recentes do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles que tem convicção que já neste primeiro semestre de 2017, o país voltará a ter um PIB positivo. “O mercado tem apostado numa taxa de crescimento em torno de meio ponto percentual, já o governo trabalha com a possibilidade real de termos um avanço de 1%. É um número ainda baixo com certeza, mas é o inicio de uma caminhada que só será possível com o país colocando a economia mais uma vez nos eixos”, declarou Deca ao lembrar que tivemos uma queda do PIB de quase 8% apenas nos últimos dois anos.

Para Deca, que exerceu recentemente o mandato de senador após a licença do titular, com a recuperação da economia, “voltaremos a ter geração de emprego e por conseguinte teremos mais renda girando na economia, geração de emprego é o principal programa social que qualquer governo deve ter como objetivo pois além de dar sustento às famílias, proporciona a verdadeira libertação do cidadão, ao lado da educação”, asseverou o empresário paraibano.

Assessoria

Deixe uma resposta