Esporte

Mais de 23 mil inscritos fazem provas para HU de Cajazeiras neste domingo

Resultado de imagem para concurso publicoMais de 55,5 mil pessoas se inscreveram para os concursos dos hospitais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Campina Grande e Cajazeiras. De acordo com os editais, disponíveis no site da organizadora, as provas para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), na cidade de Cajazeiras, acontece este domingo (5) e buscam preencher 302 vagas disponíveis.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), organizadora do concurso, o concurso para o Hospital Universitário de Cajazeiras recebeu mais de 23 mil inscrições, sendo 6.739 para área administrativa, 16.416 para área assistencial e 412 para a área médica.

As provas têm uma duração de 4h e o local, sala e horário da realização do exame foram disponibilizados no site da organizadora. No período da manhã, os portões abrem às 7h e fecham às 8h. À tarde, os portões abrem às 13h e fecham às 14h. É preciso verificar o edital, pois os horários e locais variam de acordo com a área escolhida durante inscrição.

De acordo com o edital, durante a aplicação da prova não haverá segunda chamada, independente da justificativa pelo atraso ou ausência do candidato. O não comparecimento vai resultar na eliminação do inscrito.

O edital sugere que o candidato compareça ao local com uma antecedência de 60 minutos para o fechamento dos portões, portando comprovante de inscrição, original de um dos documentos de identidade previstos no edital e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Documentos violados e rasurados não serão aceitos.

O que pode e o que não pode durante a prova

Durante a prova, o candidato não poderá sair da sala sem a presença do fiscal. Também não será permitida a entrada do candidato no local de prova portando qualquer tipo de arma.

É proibido o uso de lápis grafite e borracha, além de não poder realizar anotação de informações relativas às suas respostas em folhas à parte.

Quem estiver portando qualquer aparelho eletrônico, como agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, celular, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, relógio, e boné, gorro, chapéu e óculos de sol, bolsas ou sacolas, poderá ser eliminado do concurso. Os celulares, em sala de prova, deverão permanecer desligados, com bateria removida e colocados em local indicado pelos fiscais.

A organizadora do concurso recomenda que candidato leve apenas o documento original de identidade, caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, para a realização da prova e não leve nenhum dos objetos que podem provocar a eliminação.

Os cadernos de questões e as folhas de respostas serão entregues com os dados do candidato para assinatura e transcrição das respostas a partir das 8h e das 14h. O candidato não deverá fazer nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, pois qualquer marca poderá ser lida pelas leitoras óticas, prejudicando o seu desempenho.

Após a entrega das provas, o candidato poderá entregar a folha de resposta uma hora após o início. Além disso, os três últimos candidatos presentes em cada sala deverão permanecer até que todos tenham terminado as provas, entregado suas folhas de respostas e assinado o termo de fechamento do envelope.

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no site da organizadora, 24 após a aplicação da prova, junto com o caderno de questões.

G1 PB

Deixe uma resposta