Política

CAOS: Prefeito relata abandono encontrado na prefeitura de São José de Caiana

O novo prefeito de São José de Caiana no Vale do Piancó, Zé Leite (PR), relatou durante entrevista ao portal Radar Sertanejo, neste fim de semana, que encontrou os serviços públicos da administração municipal em abandono total, deixado pela gestão anterior.

- PUBLICIDADE -

Segundo ele, para limpar a parte interna da prefeitura foram necessárias 20 pessoas trabalharem durante quatro dias para retirar todo o lixo. “Aqui no gabinete onde nós estamos havia umas 30 caixas de lixo” – disse. Zé Lite afirmou que foram encontrados computadores, ar condicionados, impressoras, todos deteriorados pelo cupim. Um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Até creolina foi usada para limpar o gabinete do prefeito, mas o mal cheio não saiu. (Assista no vídeo acima)

entrevista Zé LeiteDurante a entrevista, o prefeito afirmou que decidiu entrar para a política depois que viu o abandono do município onde ele nasceu e viveu, depois de 45 anos. Ele disse que já sabia que o desmantelo era total.

Os funcionários do município também estão com os salários do mês de dezembro atrasados. O outro problema grave, segundo Zé Leite, é a quebradeira deixada na prefeitura e empenhos no valor de R$ 249 mil, que até agora ele não sabe para onde foi direcionado este dinheiro.

Mesmo diante de tantas aberrações, o gestor recém-empossado disse que vai priorizar a saúde e educação. Na assistência à saúde, ele explicou que na cidade já tem plantão médico todos os dias, inclusive nos fins de semana. Na área da educação o município possui um dos piores Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Paraíba, mas a nova gestão já está trabalhando para reverter essa situação. A secretaria de educação está tirando todos os alunos do 5º ano da zona rural e levando para a cidade para melhorar a qualidade do ensino.

A prefeitura de São José de Caiana foi encontrada em abandono total, conforme explicou o prefeito durante a entrevista. (Assista a entrevista acima).

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Imagens: Luzimária Lucena

Deixe uma resposta