Política

Ex-deputado do PMDB critica Lira: “sobe nas costas dos outros”

Resultado de imagem para raimundo liraA assessoria do PMDB divulgou uma nota do ex-deputado estadual Vituriano de Abreu (PMDB) onde o alvo é o senador Raimundo Lira (PMDB) e articulação que o senador tem feito dentro do PMDB, num movimento de aliança com o governador Ricardo Coutinho. Vituriano chegou a falar que Lira “só ascendeu na política duas vezes nas costas dos outros”.

- PUBLICIDADE -

Veja:

Ao chegar hoje à minha residência, deparei-me com um telegrama , oriundo do presidente do partido na Paraíba , senador maranhão , convocando-me para uma reunião na sede do referido partido , dia 20, sexta-feira .

Durante toda semana eu já vinha ouvindo, lendo e vendo diversas discussões sobre algumas discórdias entre os líderes .

Praticamente as justificativas são as mesmas do ano passado , na hora da definição onde se aproximavam as eleições municipais .

Para o grupo do senador maranhão melhor seria acompanhar Luciano Cartaxo , para o outro grupo devia ser melhor acompanhar o governador por conta da maquina estadias que era mais forte .
A princípio tudo isto era e é normal numa política .

Contudo , nunca se buscou perguntar aos eleitores se eles gostam disto . Até porque quase ninguém explica corretamente as intensôes verdadeiras .
Exemplificando esta situação:

O grupo ” Lira ” foge da liderança de Cassio e espera tangência do governador para o seu surgimento novamente na política . Aliais ,esse senador já ascendeu à vida pública duas vezes nas costas dos outros( Humberto Lucena e Vitalzinho) , nas duas eu estava presente carreando-lhe votos.

Outra coisa ; em nada adiantou seu grupo , que se repete agora , esperar pela influência de Ricardo , porque perderam justamente nas cidades que temiam . Não acho que houve melhora !
Toda Paraíba sabe que a sombra do governador não serve pra ninguém , exceto ele mesmo .

Será tem algum gozo se ter alguns minutos de glória e depois desgostos ?

Ainda vejo mais solidez para o futuro do partido , ao qual faço parte como membro da executiva , apostarmos no fado e experiência do senador Maranhão.
Dentre tantos motivos, há um muito importante:
A inclusão ao grupo do grupo de Luciano, de Romulo Gouveia, de Cássio e, principalmente: do governo federal.
Os que enxergam uma luz para o partido progredir com Ricardo, não é a minha visão.
Posso até estar errado, porém vou acreditar na minha intuição.

VITURIANO ABREU
Membro da Executiva Estadual do PMDB da Paraíba

Deixe uma resposta